sexta-feira, 18 de junho de 2010

Encontro de Bacharéis e Estudantes de Turismo de Mato Grosso do Sul


Acontece na cidade de Jardim, o evento EBETUR-MS (Encontro de Bacharéis e Estudantes de Turismo de Mato Grosso do Sul) que esta em sua quarta edição, organizado pelo Curso de Turismo - Unidade de Jardim/UEMS e o curso de Turismo e Meio Ambiente-Campus de Bonito/UFMS. O evento que começou no dia 16 e vai até o dia 18 de junho, conta com diversas atividades voltadas para a área de turismo, foram palestras, mesas redondas e minicursos para acadêmicos, pesquisadores, ONG’s e profissionais do setor do Turismo.
A UFMS iniciou sua participação no dia 17, com o minicurso ministrado pelo Prof. MSc. Elton Gean Araújo, com uma abordagem de Métodos Estatísticos Aplicados ao Turismo. A Prof. MSc. Priscila Varges da Silva realizou o minicurso de Planejamento turístico numa abordagem sistêmica, o Prof. Dr. Sandro Menezes Silva fará uma palestra sobre a Sustentabilidade no turismo, e a programação do dia 17 encerrou com uma mesa redonda sobre A (trans) formação da territorialidade turística sul-mato-grossense: sustentabilidade e compromisso sócio ambiental, formada por Prof. Dr. Milton Augusto Pasquotto Mariani do Campus de Aquidauana, Prof. Dra. Édima Aranha Silva do Campus de Três Lagoas, e o Prof. Dr. Noslin de Paula Almeida do Campus de Bonito.
Hoje (dia 18) acontece a Apresentação do Grupo de Trabalho 03 – Turismo e Meio Ambiente, tendo como responsável o Prof. MSc. Guilherme Garcia Velásquez e a Prof. MSc. Priscila Varges da Silva que ainda é uma das responsáveis juntamente com a prof. Msc. Alaíde Brum de Mattos – UEMS, do primeiro momento do Fórum lV Ebetur MS, que é um espaço reservado para os docentes da UEMS X UFMS para a avaliação e decisões do evento.
Por Thamyres Jaques
Acadêmica -  primeiro semestre
Curso Turismo e Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário