quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vagas para Transferência, Portadores de Diploma curso de Turismo e Meio Ambiente‏

A UFMS está abrindo vagas para ingresso por transferências e Portadores de Diploma para alguns cursos. No Campus de Bonito o Curso de Turismo e Meio Ambiente está com vagas abertas.
Para maiores informações os interessados devem entrar em contato com a coordenação do curso pelo email prisilvatur@yahoo.com.br ou tur.cpbo@ufms.br  e por telefone no número (67) 3255 4816 ou (67) 3255 4815.
O edital estará disponível no site www.copeve.ufms.br  ou www.preg.ufms.br
Vários documentos são necessários para a inscrição, por isso fique atento ao edital.
As inscrições estarão abertas no período de 02 a 06 de agosto.

terça-feira, 20 de julho de 2010

ACEB solicita pesquisa sobre o carnaval deste ano

Na ultima reunião da ACEB (Associação Comercial de Bonito) foi apresentada uma pesquisa encomendada por esta associação para a UFMS – Campus de Bonito. A pesquisa trata sobre a segurança no período de carnaval deste ano (2010), são questionários amplos que tratam também sobre a estrutura, programação e a organização do evento, e serão aplicadas aos empresários, moradores, secretarias da saúde e do turismo, e nas instituições de segurança. Os resultados serão apresentados em outubro para todas as associações e para o poder público de Bonito.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

UFMS reforça apoio à ExpoBonito e levará estudantes à feira


A UFMS - CPBO participará da ExpoBonito 2010, alunos do curso de Turismo e Meio Ambiente apresentarão a feira para estudantes com idade entre 12 e 18 anos, de escolas da cidade. A universidade atenderá o público em um estande reservado na feira para demonstrar e divulgar as ações da instituição. A previsão dos organizadores é de que haja também manifestações culturais nas tendas, como apresentações de dança, musical e teatro de fantoche.

“Estamos apoiados em três pilares: Ensino, Pesquisa e Extensão. E o ápice dos nossos trabalhos estará sendo realizado na exposição deste ano, pois envolveremos a comunidade em nossos projetos”, afirma a coordenadora do curso de Administração, Caroline Pauletto Spanhol.

A segunda edição da Exposição Agropecuária de Bonito acontece entre os dias 02 e 08 de agosto, no Parque de Exposições Leôncio de Souza Brito, com shows, leilões e julgamentos das raças Nelore e Brahman.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

CONATUS 2010

A Fundação Neotrópica do Brasil, em parceria com a UFMS/Campus de Bonito e Instituto Homem Pantaneiro, realizará de 24 a 27 de outubro de 2010 o 1º. Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade – CONATUS 2010, em Bonito – MS.

Por três dias, especialistas de renome nacional e internacional discutirão o papel do turismo como promotor da conservação ambiental, a natureza como capital de base para o turismo, entre outros temas relacionados.
Trabalhos técnico-científicos (resumos expandidos para apresentação em painel) podem ser submetidos até 31 de agosto de 2010, conforme as instruções no site do evento.

Acesse o site e confira a programação completa e os preços promocionais para inscrições antecipadas ou em grupos:
www.conatus.org.br

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pesquisa será realizada no Festival de Inverno

A UFMS CPBO irá realizar uma pesquisa sobre o Perfil da Demanda do Festival de Inverno solicitada pelo Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR) . A pesquisa será aplicada nos cinco dias do festival, de 28 de julho à 01 de agosto, pelos acadêmicos bolsistas da universidade.

Programação do festival:
Shows:
28/07 - Paula Fernandes
29/07 - Gal Costa
30/07 - Lulu Santos
31/07 Maria Gadú

Palco Fala Bonito
O Teatro Mágico, Bangalafumenga, Paulinho Moska, Dombrás, Louva Dub, Orlando Bonzi, Grupo Studio 89, Grupo Alma Riograndense, Grupo Olho D`água, Orquestra Revoada Pantaneira, Thiago Perez.

Dança: Estúdio Blanche Torres - espetáculo: Coreografia MS
CTG Chama Crioula
Espetáculo: Raízes da Amizade Pantaneira, Comapanhia Dançar Bonito
Stand - Up Comedy: Marcelo Mansfield - espetáculo: Nocaute
Circo: Mágico Tabajara, Artistas de Rua.
Cinema: Mostra de Filmes Brasileiros, Lançamento do documentário Retalhos do Taquaril.
Espaço Bonito: Artes Plásticas em Bonito.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Final de semestre

Final de semestre chegando, a tensão aumenta, o que nos resta é estudar. Neste ano a UFMS não oferece mais a prova exame de recuperação para quem não atingiu a média. Só será ofertada a PS (prova substitutiva) que substitui a menor nota do aluno, dando oportunidade de recompor a média. Bom, o negócio é se entregar aos trabalhos e provas finais para que as férias sejam merecidas e tranqüilas.